Com mais de 25 anos de carreira, os irmãos Mayck & Lyan foram indicados ao 30º Prêmio da Música Brasileira (PMB). Eles sempre levantaram a bandeira do sertanejo tradicional e têm conquistado o reconhecimento do público e críticos do gênero por onde passam. A dupla é considerada como os representantes do sertanejo tradicional mais ouvidos nos streamings de música.

“Estamos felizes demais com essa indicação que, por si só, já é um presentão pra gente. Sermos indicados a um Prêmio tão importante como esse e que envolve tantos talentos, nos dá ainda mais motivação para seguirmos trilhando a nossa história”, comentam Mayck & Lyan, que possuem uma história respeitável na música. A dupla tem em seu currículo algumas marcas significativas, como: Disco de Ouro, Disco de Platina e DVD de Ouro, além de indicações a diversos prêmios e milhões de visualizações em seus vídeos no canal oficial do YouTube.

Recentemente, os irmãos foram destaque na trilha sonora da novela Pantanal com a música “Chuva no Pantanal”. Neste primeiro semestre de 2023, eles divulgam o single “Segura Esse Peão” – nova música de trabalho da dupla, que está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil.

Vale destacar que a cerimônia que revelará os vencedores do 30º Prêmio Música Brasileira acontece no dia 31 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e celebrará os 50 anos de carreira da cantora Alcione.

Mayck e Lyan são uma dupla sertaneja composta pelos irmãos Wilson José de Meira Junior, conhecido como Mayck, nascido em Mirandópolis em 4 de março de 1991, e Willyan José Travagni de Meira, conhecido como Lyan, nascido em Alta Floresta em 21 de maio de 1993. Eles deram início à sua carreira musical no ano de 1996.

A carreira desses artistas do Mato Grosso é fortemente inspirada pelos ídolos da música sertaneja, como Tião Carreiro e Pardinho, além de Ronaldo Viola, que são verdadeiros ícones do gênero.

Carreira A dupla Mayck e Lyan deu seus primeiros passos no cenário musical ao participar do Programa Raul Gil, no quadro Show Criança, em março de 2005. Em agosto do mesmo ano, eles foram selecionados no quadro Jovens Talentos para gravar o CD e DVD “Jovens Talentos – 40 anos de Jovem Guarda”, que reúne os maiores sucessos da época. Tanto o CD quanto o DVD receberam certificados de Disco de Ouro e DVD de Ouro, respectivamente.

Em agosto de 2006, lançaram seu primeiro álbum, intitulado “Defendendo a Tradição”. O disco apresentava um repertório abrangente, com músicas do gênero raiz, composições inéditas e hits do rock brasileiro, como “Meu Erro” e “O Segundo Sol”, com arranjos totalmente sertanejos. A canção “Pra Não Te Perder” foi o grande destaque do álbum, sendo tocada em todas as rádios do país na época. Nesse ano, a dupla conquistou uma posição entre os 20 artistas que mais venderam discos, segundo a ABPD.

No início de 2007, lançaram um CD e DVD de um show realizado em São Paulo. Em poucos meses, o projeto alcançou posições de destaque nas paradas de vendas.

Atualmente, Lyan é reconhecido pelos críticos como um dos melhores violeiros do Brasil.

Mayck e Lyan emplacaram diversas músicas como trilhas sonoras de novelas, sendo a mais recente “Chuva no Pantanal”, que fez parte da trilha sonora do remake da novela Pantanal, exibida pela TV Globo.